sábado, 3 de julho de 2010

Eu texto

 Fez-se necessário escrever, assim como, desabafar.




O desafio de um início a cada texto, rompe o estímulo de fazê-lo. Eu não sou um fracassado, não ainda. No fundo, eu gosto de viver nesta ilusão, é bom sentir-se escrito, descrito, lido. Imagino-me como um texto. Um texto contraditório, metafórico e crônico.

É bom ser revivido a cada novo olhar, a cada nova leitura. É bom fazer com que meus ‘trechos’ façam crescer nos ‘leitores de mim’ algum tipo de emoção. Seja felicidade, rancor, prazer… O importante é não deixar de ser lido, percebido.


           Mas, como todo texto, aos olhos de quem o faz, nunca está totalmente pronto, assim também não estou. Ainda estou frio, não estou preparado pra ser lido por grandes mentes, contento-me em ser lido pelos que gostam da forma em que fui escrito e se contentam também (ou não) em realizar esta leitura neutra do que sou.
          
 Sinto que em mim, como pessoa, ainda falta a coerência que há em mim como texto. Não consigo sequenciar ações da mesma forma das palavras. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser rasgado, rabiscado, esquecido. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser lido, útil, agradável. Então é preferível ser texto, ainda que sem conclusão, como sou e me apresento.

9 comentários:

  1. Você é bom com as palavras, cara!

    Amo-te.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. "É bom ser revivido a cada novo olhar, a cada nova leitura."

    Muito, muito bom e claro, LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Você é mais que bom com as palavras! =)
    Quero ser como você quando crescer hahaah
    (L)

    ResponderExcluir
  4. Sim sim!!!
    Por que não nos metaforizarmos como "textos"?
    Sua criatividade é muito gostosa quando transformada em palavras, Luz!
    E, pelo que vejo, vc não desperta "algum tipo de emoção", mas sim, as melhores!
    Ser visto, percebido, e acima de tudo, ser querido: Isso que importa na vida.

    Vou voltar aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra ver se tinha um texto novo...

    Escreva!! Porque LUZ vc já tem! rss

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuu moxinho amei..


    Bjus sua cia de Psicologia

    Aline

    ResponderExcluir
  7. lio >>>luz ñ é a toa... sua mente é brilhate
    shakespeare dv ta morrendo de ivenja..
    bjzz

    ResponderExcluir
  8. Muitas verdades e nenhuma cartomante pra ler o futuro
    Você é muito freudão quando se trata em escrever, Willis.
    Parabéns pelo texto! ;)
    (Vou te poupar de algum trocadilho com seu sobrenome).

    ResponderExcluir